terça-feira, 6 de setembro de 2011

Não maltrate os animais


Quem nunca foi em um rodeio ou um circo, e nesse tipo de evento sempre existem aqueles animais que são usados como grandes atrações, nesse tipo de atração existe a total falta de respeito para com esses animais, sendo que em grande parte das vezes, se não for todas as vezes, esses animais acabam sendo maltratados para chegar ao ponto em que é desejável para o dono do espetáculo.
Esse tipo de “show” existe a muitos anos, as pessoas sempre pareceram gostar desse tipo de barbárie, talvez seja pelo fato de que muitas pessoas tem sangue nos olhos e se sentem atraídas pelo fato do ser humano ser o grande “Dominador” ou o “dono do mundo”, e esse tipo de pensamento é totalmente inaceitável, sendo que influi diretamente no direito desses animais, o direito de ser livre.
Já que toquei no tema liberdade, vamos explorá-lo um pouco mais, muitas pessoas acham que pelo fato desses autores desses delitos estarem alimentando os animais, estão fazendo uma boa ação com os mesmos, é claro que é um pensamento equivocado, lembrando que o “super herói homem” roubou toda e total abertura dos animais para a vida.
É muita judiação, essa é a verdade, as vezes me pergunto como o ser humano é hipócrita, acaba colocando outro ser, um ser puro para exacerbar toda a necessidade estúpida do espetáculo, uma necessidade que parece apenas se salientar quando vê o desabamento no olhar do animal, quando os olhos secam, não tendo mais nenhum tipo de esperança, esse é o ser humano.
A corrida pela liberdade era algo comum no meio de todos os animais, infelizmente o homem acaba por roubar essa liberdade, esse roubo é efetuado apenas para seu próprio bem, o bem idiota, retornando, acontece a retirada de seu ambiente para o enfrentamento do mundo em uma gaiola, sendo alimentados e torturados, essa é a vida de um animal que você cidadão vê o espetáculo.
Os parágrafos acima digitei um pouco raivoso é verdade, mas vejo que esse tipo de evento é muito, muito triste, pois coloco a idéia de como somos fracos, colocamos seres indefesos para nosso entretenimento, que coisa horrível.
Agora vou falar um pouco do rodeio tanto de cavalos, quanto de bois, se você leitor aprecia tais eventos, não me odeie por isso, estou apenas colocando o que eu realmente penso sobre esse assunto, o rodeio é um dos esportes mais toscos de toda a face terrestre, coloque uma barrigueira em um boi apertando-a na virilha, suba em cima desse animal e a segure apenas com uma mão, esse é o rodeio, judiação total, porque coloca um ser para ser atração de um monte de pessoas, apenas para divertimento.
Hipocrisia, apenas hipocrisia, nunca judie de nenhum ser vivo se motivo, esse ato é totalmente inaceitável e irracional, pois acaba mostrando o nevo escondido na névoa humana, um nervo de sangue, onde derrama todo seu ódio em um ser indefeso.
Por isso, pense bem antes de gritar e se divertir com o sofrimento alheio. Animais são seres puros e ninguém tem o direito de maltratá-los por nada.

2 comentários:

Paullo disse...

curti pra caramba seus posts, me identifiquei muito, já estou seguindo e vc também está convidado a seguir e a fazer parte dos meus devaneios...
www.paullolenore.blogspot.com

abraço!

reinaldo del trejo disse...

Valeu cara, ah cara que bacana que se identificou, vo dar uma olhada no seu tbm

abras