sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Imensidão


Como sempre, hoje entrei em um ônibus para ir para casa, e como de costume, ele estava lotado, comecei a notar as pessoas, e do nada vem em minha cabeça como cada pessoa tem uma vida toda complexa, com sonhos, desejos, medos, esperança e vontade de viver. Me senti meio angustiado, pois na grande maioria das vezes, essas pessoas que se encontram no ônibus, não passam de meras paisagens para nossa vista.
A partir deste sentimento, comecei a pensar como o mundo é grande e ao mesmo tempo, como somos insignificantes, pois são bilhões de pessoas com toda uma vida pela frente.
Quando me bateu esse sentimento, talvez eu tenha me colocado mais em meu lugar, e minha mania de grandeza por alguns momentos foi ofuscada pela diversidade do mundo.
Algo que me intriga muito, é o fato de tantas pessoas terem pensamentos totalmente distintos uma das outras, sendo que dessa forma, cada ser é único, e cada pessoa tem seus ideais e pensamentos, chega a ser um grande jogo de idéias, onde a idéia individual chega a ser sem expressão.
Logo, quando você for se achar o dono do mundo, veja como o mundo é imenso, e, dessa forma, como temos pequenos pensamentos quando colocados em comparação com toda a imensidão, lembre-se, pense bem antes de elevar seu ego a mil, pois o universo é muito grande para tais medidas arrogantes, e é sempre bom que as mesmas sejam evitadas, sendo que vivemos numa imensidão que essas atitudes se tornam simplesmente nulas.

2 comentários:

Mr. Rïver disse...

Obrigado pelo comentário, e perdão por acidentalmente ter excluído seu comentário na hora que ia moderá-lo (sou desastrado, mas ainda bem que tive o prazer de lê-lo antes do incidente).

Quanto ao seu blog, só posso tecer elogios! Gostei do estilo e da forma como vc se expressa, torna o texto mais envolvente.

Parabéns :D

S.Rïver
Porto Velho/RO - Amazônia - BRASIL
http://saimonrio.blogspot.com

reinaldo del trejo disse...

Ah sim, nao que isso, quando tiver um tempo, eu darei uma passada la sim :D

ah cara, obrigado velho, to tentando me expressar da melhor maneira, claro que tem alguns erros, mas to tentando aprimorar e lhe convido a frequentar o meu blog...

abras