segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Em busca da felicidade


Passar um tempo com a pessoa que deseja, sorrir, ficar satisfeito, fazer o que gosta, esses são momentos que nos trazem a impressão de ser felicidade, mas creio que felicidade seja muito maior do que apenas isso, mas você pode se perguntar o que é isso se não for felicidade, posso te responder que são momentos felizes, que é um pouco diferente de felicidade, pode se dizer que é um tipo de pequena introdução de todo um contexto sobre essa palavra grandiosa. Nas próximas linhas vou tentar passar a minha visão sobre o que é felicidade.
Felicidade, esse nome nos traz pessoas, sentimentos, momentos, várias coisas que nos agradam para caramba, mas creio que a utilizamos de forma equivocada, a usamos em um contexto que na verdade estamos longe de saber sua intensidade, é bom lembrar que a felicidade deve ser um tipo de estado de espírito em que ficamos inabaláveis, ou seja, nada nos derruba, chegamos em um estado de vida que tudo que nos rodeia, está em seu lugar e a satisfação paira totalmente nosso ser.
Sabe tudo aquilo que pensamos ser felicidade, é algo que pode trazer um pedaço do sentimento total,como citei lá em cima, digamos que são momentos felizes, o fato é que procuramos pessoas que nos fazem bem e nos traga momentos felizes, isso é bom, mas creio que para alcançar a total felicidade temos que ir além de buscar esses momentos nos outros, temos que achar esses inúmeros momentos em nós mesmo, isso mesmo, em nós.
Acredito que só chegaremos nesse estado quando entrarmos em total paz conosco, ou seja, só no momento em que nos aceitarmos e sabermos o que realmente queremos para nós, apenas dessa forma chegaremos a tão procurada felicidade.
Pode parecer difícil conseguir esse estado, mas se for analisar, não é tão complexo assim , pois é obrigação nossa nos conhecer, sendo que só podemos passar esses momentos para as pessoas queridas quando sabermos como passá-lo e apenas dessa maneira exalar esse sentimento.
Parece até meio enrolado essa idéia de se aceitar, mas é que digamos que é um tipo de obrigação nossa, chegar a esse entendimento, é muito difícil, eu sei, mas apenas dessa forma alcançaremos a verdadeira felicidade e passaremos apenas dos momentos felizes.

Nenhum comentário: