quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Dúvida cruel


Estou no final do terceiro ano, falta muito pouco tempo para acabar toda minha história na escola, poucos meses, e ano que vem, possivelmente ingressarei em algum curso superior, digo possivelmente, pelo fato de não ter exata certeza do que realmente quero fazer.
Quem já conversou comigo, sabe o quanto gosto de História, e que talvez esse seria meu curso, eu também acho isso, só que como tudo em minha vida, nada é tão simples assim, estou com um pouco de medo.
Meu medo se baseia em pensar, que talvez eu tenha escolhido Historia para mim, e não o curso tenha me escolhido, talvez pelo fato de ter tantas dúvidas sobre o que cursar, eu tenha simplesmente escolhido algo e batido o ponto final.
Tenho medo de errar, e um erro nessas horas seria muito difícil de se consertar, sendo que se eu o fizesse, seria isso pro resto de meus dias, talvez, claro que dá para voltar atrás, mas é difícil.
Estou com medo. Muito medo, às vezes penso que deveria fazer algum curso pré-vestibular para pensar melhor, ou quem sabe dar uma pausa em meus estudos, esfriar a cabeça, seilá, estou com receio.
Não sei se é isso que quero, na verdade, acho que sei, mas não sei se o meu achar, está sendo convincente comigo.
Pensei em procurar um psicólogo, mas nem sei o que alegar, nem sei como perguntar isso, não sei como expressar isso, estou quase ficando louco.
É uma certeza incerta, é isso que ta acontecendo, não tenho dúvida pelo retorno financeiro que o curso pode dar, nem ligo para a parte capitalista, estou com medo de não ser o que realmente quero.
Queria ajuda de quem ler esse post, queria alguns comentários, qualquer coisa seria importante para mim, pois to precisando de conselhos e muitos.
Se não tiver conta no Google, me mande um e-mail, que é o reinaldodt93@hotmail.com, ficaria muito feliz com a ajuda de vocês, pois estou passando por um impasse desgraçado em minha vida.
Preciso de você leitor, me ajude por favor.

4 comentários:

Mulher e Loba disse...

Essa duvida é saudavel,Reinaldo.
Pesquise mais, você tá no caminho, viu?
Sucesso pra ti.

reinaldo del trejo disse...

Ah brigadao viu, mas pesquisei muuuuuuuuuuiiiiiiiiiiito, mas simplesmente nao sei realmente se é isso que quero.
Até esses dias´era quase uma certeza, agora, nao sei mais...
Tenho medo...

reinaldo del trejo disse...

Respondendo a pergunta do Post. Cheguei a minha conclusão. Irei Fazer História, pois é isso que eu amo, e nao tenho mais tanto medo.

reinaldo del trejo disse...

= Estou fazendo Veterinária só para constar, caso alguém queira respostas, é só me dar um alô.