terça-feira, 20 de setembro de 2011

Analogia do Tempo


Vivemos em um mundo onde a falta de tempo é presente em quase todas as pessoas, muitas vezes, parece que as vinte e quatro horas rotineiras não são suficientes para todas nossas tarefas. Acontece que várias pessoas colocam essa falta de tempo como uma barreira em suas vidas, ou seja, existem indivíduos que colocam a culpa no tempo por sua falta de competência.
O tempo se for administrado de forma consciente, sem dúvida alguma pode ser muito mais aproveitado do que se for utilizado de maneira aleatória. Administrar é a palavra, faça com que seu dia seja aproveitado ao máximo, mas a maneira que você o fizer não importa muito, seja por planilhas ou por apenas fixação mental, isso depende de cada pessoa.
Muitas pessoas vão colocar utensílios, mas creio que a falta de tempo seja algo contornável, sendo que não é prioridade de algumas pessoas essa escassez do relógio, o tempo é o mesmo para o mundo inteiro.
A questão do sucesso pode vir a partir dessa moderação do tempo, ninguém é melhor que o outro, isso é fato, só que existem aqueles que aproveitam bem as oportunidades.
Portanto, o tempo é extremamente relativo, pois para algumas pessoas ele pode ser curto, já para outras pode ser o suficiente para o sucesso tanto pessoal quanto profissional. E cabe a cada um usar o seu dia da forma que achar conveniente.

Nenhum comentário: