segunda-feira, 12 de setembro de 2011

10 anos do Atentado de 11 de Setembro


Hoje é Segunda-Feira, dia 12 de setembro de 2011, há 10 anos ocorreu um dos maiores atentados terroristas que o mundo teve contato em toda sua história, um dos maiores símbolos da potência Estados Unidos se viu entre fumaças, a Al Qaeda se responsabilizou por tal delito, e mostrou suas garras sombrias para todo o mundo ocidental, arrepiando leigos de batalhas, e chocando todo o mundo.
Lembro que nessa data, eu acabara de chegar em casa da escola (nessa época eu tinha 7 anos e cursava a primeira série do Primário), e quando vi aquela cena, me choquei profundamente, é claro que não entendia muito bem, mas lembro o olhar horrorizado de meu pai e ver tal cena, isso, sem dúvida me marcou muito, e naquele momento, vi como o ser humano pode ser brutal.
Analisando tudo isso, em nenhum momento me passou pela cabeça que esses ataques geraria um ciclo denominado “Guerra ao Terror”, fato esse que os EUA pode ter usado como pretexto para atacar o Oriente, mas quem sou eu para fazer essa critica.
Muito fácil para mim dar alguns pitacos sobre a validade dos ataques, mas me lembro da terrível cena de alguns pontinhos (pessoas) se jogando daqueles prédios de cerca de 100 andares buscando algo, talvez tentando se salvar, ou apenas fazendo com que a dor seja derrotada, lembrando que seus corpos estavam rodeados de chamas.
Terroristas nojentos, essa é minha melhor definição para esses seres, não defendo os EUA em quase nada, na verdade, sou totalmente contra a idolatria deles, que acabam menosprezando outros países da América por se auto-definirem Americanos, mas tudo bem, o que me vem na cabeça é que dentro daqueles prédios existiam pessoas, pessoas com sonhos, com famílias, amigos e toda uma vida, e esses terroristas acabaram aniquilando tudo, apenas para chamar a atenção dos EUA,fato esse que me deixa triste em saber como o ser humano pode ser desprezível.
Esse cenário de barbaridades gerou outro, como resposta, foram enviados tropas anti-terror para o Oriente, gerando intensas batalhas por um longo período, e o que me cabisbaixa é o fato desse ciclo ser eterno, pois ninguém irá abaixar a cabeça para o outro, sempre um achará que está em seu direito.
O que mais espero realmente, é que as famílias dos falecidos estejam bem, sei que é muito difícil esquecer a perda de um ente querido, imagina de tal forma, mas espero que de alguma forma, eles tenham superado esse desastre causado pelo homem.
Ainda tenho esperança, tenho esperança de que um dia, possamos viver em um mundo mais justo, onde as pessoas parem de se matar por poder, tenho esperança de que um dia, eu, você, nossos futuros filhos, tenho esperança de que tenhamos um mundo melhor para viver.
Tenho esperança...

3 comentários:

diogo disse...

acho que vc conseguiu tratar desse assunto de uma maneira inedita sobre um olhar diferente, parabens!!

Garota de Várias Faces disse...

cara, eu li vários textos (infelizmente, porque já estava enjuada) sobre esse assunto, e o seu, com certeza, foi o melhor, pq vc foi uma das, ou talvez a única, que falou desse atentado com a sensibilidade devida... me fez lembrar o quanto eu era pequena também quando houve esse atentado... poxa, quem paga por tudo isso são os pobres inocentes que não tem nada a ver com o conflito entre os presidentes dos países... é triste isso! :/
seguindo teu blog tá.

\tô aki retribuindo comentário, mto obrigada, pessoas como vc são a essência para a existência do meu blog


www.diariodagarotadevariafaces.blogspot.com
aviso: quando o blog completar 500 seguidores, eu vou colocar uma foto minha, para os interessados, fiquem de olho!

reinaldo del trejo disse...

Obrigado pelo elogio Diogo :D
Tentei colocar meu lado mais sentimental nas palavras para expressar os possiveis sentimentos dos familiares ddas vitimas...

AH, Sim, isso que é o foda, as entidades consideradas as maiores quebram o pau, e sabe para quem que sobra todo esse tipo de "tortura"? Para as pessoas inoscentes como tu falou, e acabam-se os sonhos e familias por hipocrisia do governo, é muito complicado isso viu...

Ah sim, curti muito o seu blog, bom mesmo viu, vou passar a acompanhar...

Quero ver uma foto sua viu,
beijooo