quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O que acontece do outro lado?


Existe uma dúvida eterna existente em nossas vidas, que é o que realmente acontece conosco depois de nosso óbito. Muita gente já tentou solucionar tal problema, mas nunca ninguém chegou perto de uma conclusão que consiga acalmar o coração da grande massa.

A religião tentou explicar, em grande parte delas o ser humano será julgado e apodrecerá ou será analisado para todo o contexto, talvez seja verdade, mas o que é 100% verídico é que não fazemos a mínima idéia do que realmente acontecerá, pelo fato de se alguém tivesse tal certeza, e soubesse que esta fazendo correto para a vida eterna, sem dúvida largaria esse mundo cheio de barbáries sem nenhum tipo de medo.

É muito complexo essa idéia, pois nada nem ninguém pode dizer o que realmente vai acontecer depois de nossos fechar de olhos. Talvez a única coisa que aconteça seja o escuro eterno. Disso eu realmente tenho pavor, não quero ficar no vácuo pelo resto da eternidade, quero que algo aconteça, seja bom ou não.

Minha razão diz que nada acontece depois da morte, mas mesmo assim tenho fé. Muitas pessoas que me conhecem vão criticas essa fé, pois pelo fato de eu não ter uma religião própria, as vezes as pessoas falam que não creio em nada,mas não é verdade, eu creio sim, mas da minha maneira, as vezes tento pegar um pouco de cada religião e ir gerando a minha própria crença, com vários aspectos diferentes, e nunca me apego a nenhuma de forma tão firme que eu possa gritar : Eu tenho Religião!, não tenho, mas tenho minhas crenças.

Antes que já saia totalmente do contexto, quero expressar que todo o ser humano tem essa duvida, e talvez seja o papel da religião acalmar essa inquietação, muitas vezes acaba gerando essa duvida que acaba assolando varias pessoas, assim como eu. Mas, enquanto eu não achar o que realmente eu possa me apegar, vou criticando e duvidando, para quem sabe um dia chegar em algum lugar, ou não.

Nenhum comentário: