quinta-feira, 28 de julho de 2011

Mudar


Passam as horas e já são quase 3 horas da manhã, pensamentos vazios rondam minha mente, mas nada de muito concreto, tudo parece estar longe da realidade, um vazio obscuro dentro do meu peito.
Hoje foi um dia comum, nada fugiu do contexto, a vida continuou seus traços monótonos de sempre, mas esse vazio talvez espelhe a grandeza, uma grandeza diferente de qualquer outra coisa, a grandeza em que digo é a vontade insaciável de mudar, apenas mudar.
Mudar, como fazer esse ato tão simples e complexo ao mesmo tempo, é muito difícil estabelecer regras e definir exatamente o que está longe de seu ponto e trazer o que necessita tal mudança.
Pensamentos estranhos, essa problemática já apareceu algumas vezes em meus 17 anos, mas de tempos em tempos ela ressurge. É óbvio que alguma medida deve ser tomada, mas algo concreto, nada de rodeios.
Arrumar um amor? Dificil. Amor é muito complexo para achar de um dia para outro apenas por resposta a uma dúvida.
Novos pensamentos? Talvez. Sempre bati demais na tecla da dúvida e nunca me apeguei a nada concreto, talvez seja em esse ponto que cai tanto vazio, mas não mudarei todos meus ideais de uma hora para outra.
Apenas viver? Sim. A vida tem tanta complexidade, que ela em sim tem a resposta mais simples, pois o propósito da mesma é apenas ser vivida, dúvidas lhe tomarão conta, sim, é verdade, mas primeiro viva. Depois pergunte.
Olha, cheguei há uma conclusão? Seria mais fácil se respondesse sim, mas não sou assim, gostaria de me conformar e nunca mais questionar, mas esse sou eu, nasci com o dom de questionar e já faz parte de minha personalidade, as respostas acima vieram na hora de digitar, mas podem se alterar aos poucos com interpretações de pensamentos.
Mudar...Palavra difícil que aos poucos vai mudando até sua definição dentro de cada um, cabe a você trazer o seu significado em cada momento de sua vida.


Reinaldo Del Trejo, 28/07/2011.

2 comentários:

Marina disse...

como diz Gabriel, o pensador:


Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente!
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro!
Até quando você vai ficar levando porrada,
até quando vai ficar sem fazer nada

reinaldo del trejo disse...

Nossa que lindo Marina esse seila, esse poema, gostei muito viu *-*