quinta-feira, 10 de março de 2011

A Arte de ser só



Vivemos em um mundo tão hipócrita e sombrio que as vezes fica quase impossível de alguém dizer que consegue desafiar os desafios sem ninguém lhe apoiando, eu disse quase, eu nunca pensei em concretizar uma idéia, ser só pode parecer algo assustador de começo, e fica a pergunta, como é possível enfrentar essa selva de babáries levando em conta o único consolo sendo o próprio ombro.

A arte de ser só, pelo título parece algo grandioso, mas não. É apenas a arte que algumas pessoas buscam para encarar a vida, sem nenhum apego a outro ser carnal, sem objetivos parecidos para lhe encostar na parede nebulosa da indiferença. Parece complicado tentar expor uma opinião que julga a solidão um bem, ou seria um hábito que as pessoas tendem a encarar sendo a única resposta do rebaixamento sofrido as mesmas.

Perguntas sobre perguntas chegam a trazer um anseio de explosão de dúvidas, o que está tentando ser expresso nessas palavras tão descontentes e confusas? A resposta para encarar os desafios é a parte mais excitante de nossas vidas, ser só.

A partir do momento que a única pessoa que lhe interrompe é a você mesmo, a dúvida de quem sou começa a ser desvendada. Um grande mal que é a solidão passa despercebido quando a pessoa consegue exercitar a sua alma, assustando a sua ansiedade com palavras complicadas que só você a entende. Ser só. Como é bom poder desvendar os próprios segredos, e só para depois tentar entender o outro alguém para compartilhar algo maior que a arte de ser só, depois sobe-se o nível agora terá que encarar a arte de amar um outro alguém. Difícil, mas um gosto inestimável deve ser encontrar um e desvendar os segredos junto com esse alguém. Agora o título apropriado seria “A Arte de conhecer o outro”?

7 comentários:

Tamara Silva disse...

Parabéns Reinaldo exelente texto, pra mim uma prova de que escolhi a pessoa exata, no momento em que disse que você era a pessoa que eu mais admirava naquela sala. Admiro todos cada um por uma característica que os tornam unicos. Porém você possui uma caracterísca que na minha visão é de máxima estima. Você não tem medo de ser você mesmo :). Nunca deixe que nada te cale!

reinaldo del trejo disse...

Ah Tamara, obrigado por falar aquilo, me fez bem, sabe, muitas vezes parece que me sinto meio que descartavel, mas se causo admiração para alguem, para mim, nao existe maior recompensa por meus atos :D
E, olha, nunca terei medo de ser eu mesmo, enfrentarei discordia durante todo o meu percurso de vida, mas e dai?
Quando fui feito, deve ter sido algo feito meio de ponta cabeça ou coisa do tipo kskskskskskksk, mas assim, as criticas nao me abalam, as ofensas nao me abatem, pois eu vivo e sempre estarei por ai, tentando expressar o que eu realmente penso.
MAas valeu mesmo Tamara, fiquei muito feliz com sua resposta para aquela "brincadeira" do professor.
Tambem te admiro pelo fato de conseguir manter a cabeça no lugar sobre diversas situações, isso é foda sem duvida alguma.
Enfim, obrigado :D

Tamara Silva disse...

O FILOSOFO me ADMIRA :)
Dig-Dim-Dig-Dim Sou fodaksksks
Ah magina Reiiinaldo quem sou eu ksksk
enfim, o bag é esse mesmo cara "Nunca venda seu sonho, pois, pagará caro por isso" :). Hum, e pode se sentir feliz apesar da zuação muitas pessoas tem admiração por você, apenas não te falam, mais demostram de diversas formas.

reinaldo del trejo disse...

Ta certa Tamara, meus sonhos nao tem preço e nunca o colocarei um preço ...
Pode descansar para com isso. E assim, quais seriam as demonstrações?

Tamara Silva disse...

Aprendii que a INVEJA é uma forma de admiração :S, dae vc me pergunta " Tá loka ?", ksks pode ser, a inveja é algo que nasce apartir da vontade de ser, de fazer ou de ter o que o outro possui, e na grande maioria das veses as pessoas só invejam algo que o outro tem de bom, ou seja, se vc é invejado sinal que algo de bom vc possui :). Dae vc pergunta "Como assim INVEJAR ?" :S, das mais variaveis formas possiveis, zuações e críticas as suas teorias por exemplo ;) sl se estou certa mais é assim que eu penso :P. Hum aproveiitando "Tambem te admiro pelo fato de conseguir manter a cabeça no lugar sobre diversas situações, isso é foda sem duvida alguma." Me explica?

BjimBjim
FilosofoOo
E bora filosofaah ;)

reinaldo del trejo disse...

Espero que tu esteja certa :D

Tamara Silva disse...

Eu também ksksk ;)